Estratégias de marketing nas mídias sociais digitais para organizações não governamentais - doi: 10.5102/un.gti.v3i2.2626

Rafael Lucian, Eric Campos de Souza Pinto, Aline da Costa França

Resumo


As pessoas possuem necessidades básicas para tornar possível sua subsistência e seu bem-estar, como saúde e educação e, assim como nos países em desenvolvimento, também no Brasil, parte da população ainda não tem acesso a serviços básicos, como saúde e educação. Tais carências são em parte supridas por organizações não governamentais, que são definidas como formais, privadas, independentes, e não devem distribuir lucros, além de comportar certo nível de participação voluntária. O aspecto de interesse deste artigo é em relação à administração de marketing digital dessas organizações. Dessa forma, o objetivo proposto foi identificar as estratégias de marketing nas mídias sociais digitais eficientes em organizações não governamentais. O método consiste em uma pesquisa documental e por meio dele concluiu-se que para gerar engajamento, as campanhas devem trazer informações relevantes sobre a causa defendida e não só criar nas pessoas a necessidade de ajudar, mas também mostrar que elas são realmente importantes e, muitas vezes, essenciais para a realização do trabalho das ONGs.

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DOI: https://doi.org/10.5102/un.gti.v3i2.2626

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ISSN 2179-8311 (impresso) - ISSN 2179-832X (on-line) - e-mail: universitas.gti@uniceub.br

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