Correlação entre produção científica e pesquisa de mercado sobre o comércio eletrônico no Brasil - doi: 10.5102/un.gti.v3i2.2316
Resumo
O artigo investiga a correlação entre a evolução do varejo on-line no Brasil, pelos relatórios Webshoppers, com a produção científica sobre comércio eletrônico nos eventos da ANPAD. Por meio de estudos bibliométrico e informétrico é traçado o perfil e o impacto da produção científica e técnica e; aplicando o método de coeficiente de correlação linear de Pearson buscou entender se há correlação entre o crescimento do e-commerce brasileiro e o interesse de pesquisa científica. Trata-se de um trabalho quantitativo descritivo. Propõe ao final da investigação uma reflexão sobre a importância do uso de um mix de metodologias de natureza métrica.
Texto completo:
Texto CompletoDOI: https://doi.org/10.5102/un.gti.v3i2.2316
Apontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 2179-8311 (impresso) - ISSN 2179-832X (on-line) - e-mail: universitas.gti@uniceub.br